Neoenergia antecipa construção de plantas solares para o mercado livre.

May 31, 2021 | Categoria: Energy

DA AGÊNCIA CANALENERGIA

A Neoenergia iniciou a construção dos parques solares Luzia, localizados no município de Santa Luzia, no Sertão na Paraíba. O início das obras estava marcado para o segundo semestre e foi antecipado com a emissão da licença de instalação pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente do Estado (Sudema), autorizando a instalação do parque Luzia III.

Com capacidade instalada total de 149,3 MWp, o empreendimento é o primeiro da empresa para geração fotovoltaica centralizada e será totalmente voltado ao mercado livre, aproveitando a sinergia operacional com outros negócios da companhia na mesma localidade, onde constam três parques eólicos e sistema de transmissão.

A previsão é que a operação comercial seja iniciada no segundo semestre de 2022. Serão implantadas duas UFVs e 233.280 módulos fotovoltaicos em uma área arrendada de 462 hectares, espaço correspondente a 38 estádios de futebol como a Arena Fonte Nova, localizada em Salvador (BA). A empresa também informou que pretende gerar até 700 postos de trabalho com a iniciativa.