Governo lança o Construa Brasil para incentivar a construção civil

April 29, 2022 | Categoria: Engineering

Por Victor Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

O Ministério da Economia lançou, nesta terça-feira, o projeto Construa Brasil, para incentivar as empresas do setor da construção civil.

A secretária de desenvolvimento da indústria, comércio e serviços e inovação do Ministério da Economia, Glenda Bezerra, detalhou que o projeto tem nove metas divididas em três grupos: "O projeto tem nove metas, delas oito estão em andamento e 31 submetas. E essas metas são estruturadas em três pilares que é a desburocratização, digitalização e industrialização, bem como desburocratizar, reduzindo Custo Brasil, melhorando o estoque regulatório para acompanhar as transformações tecnológicas e digitalizar o setor construção civil."

Já a secretária especial de produtividade e competitividade do Ministério da Economia, Daniela Marques, anunciou que para tirar do papel o Construa Brasil o governo planeja editar uma medida provisória. 

Um dos focos do Construa Brasil é a elaboração de um planejamento estratégico para difundir a construção industrializada. O projeto também incentiva estudos específicos sobre o setor e procura soluções para facilitar a atividade das construtoras.