Abramat aponta aumento no faturamento da indústria de materiais em maio

June 17, 2022 | Categoria: Engineering

Assessoria de imprensa – Revista Grandes Construções.

A Abramat (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção) divulga nessa terça-feira (14), a nova edição de sua pesquisa Índice, elaborada pela FGV com dados do IBGE, apresentando os dados de faturamento do setor.

O estudo indica que, em maio, o faturamento deflacionado das indústrias de materiais apresenta aumento em comparação com o mês anterior, com crescimento de 1,6%.

O resultado positivo não alterou a retração do setor de 5,6% na comparação com o mesmo mês de 2021 e redução de 9,1% na comparação com o mesmo período do ano passado.

A nova edição da pesquisa também aponta os dados consolidados de abril de 2022. No período, a indústria de materiais de construção teve faturamento 9,7% menor que o observado em abril de 2021. Registrando a oitava redução seguida na comparação interanual.

“Nossa previsão para este ano permanece com crescimento em torno de 1% no faturamento da indústria de materiais de construção em relação ao ano passado”, comenta Rodrigo Navarro, presidente da Abramat.

“Apesar de termos um ano desafiador pela frente, com inflação em alta e taxa de juros em patamares elevados, seguimos com o otimismo moderado e ciente de que há muito trabalho pela frente em prol do crescimento do setor”, avalia.