Câmara realiza audiência pública para discutir carvão mineral na matriz energética

September 19, 2013 | Categoria: Energy

Da Agência CanalEnergia, Regulação e Política 

No dia 9 de outubro, acontece, na Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados, uma audiência pública para discutir a participação do carvão mineral na matriz energética brasileira. O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), que preside a Frente Parlamentar do Carvão Mineral, participou, na última quarta-feira, 18 de setembro, da reunião da Comissão, presidida pelo deputado Eduardo da Fonte.

De acordo com presidente da Frente Parlamentar, é necessário estabelecer uma política industrial para o carvão no Brasil, que é o maior recurso energético do país. E neste sentido, a audiência servirá como espaço para debate das perspectivas de crescimento do setor e das estratégias a serem estabelecidas para maior adequação do uso do carvão mineral à operação eficiente e sustentável e que, como consequência, induzam maior utilização do carvão mineral produzido no país.

Foram convidados para a audiência o Secretário Executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, o Diretor do Operador Nacional do Sistema Elétrico, Hermes Chipp, o Diretor Geral da Agencia Nacional de Energia Elétrica, Romeu Rufino, o Presidente da Associação dos Produtores Independentes de Energia, Luiz Fernando Leone Vianna; o presidente da Empresa de Pesquisa Energética, Mauricio Tolmasquim, e o presidente da Associação Brasileira do Carvão Mineral, Fernando Zancan.