Siemens fecha fornecimento para termelétrica de 1,2 mil MW
July 14, 2014 | Categoria: Energy
Da redação
A Siemens recebeu pedido da empresa estatal de petróleo da Malásia, Petronas, para construção de uma usina de cogeração de Pengerang (PCP), com entrega pronta para uso. A empresa fornecerá quatro unidades cogeradoras, além de um termo de manutenção e prestação de serviços de longo prazo. Cada unidade contará com uma turbina a gás da classe H, um gerador de vapor de recuperação de calor, uma turbina a vapor, sistemas mecânicos e elétricos associados e sistema de instrumentação e controle.
A PCP será capaz de produzir cerca de 1,2 mil MW e até 1.480 toneladas por hora de vapor para o Complexo Integrado Pengerang (PIC) - empreendimento da Petronas, localizado no sul do estado de Johor, na Malásia. A usina será uma das maiores e mais eficientes centrais elétricas alimentadas a gás do país.
A primeira unidade de cogeração da usina deve entrar em operação em meados de 2017 e também irá fornecer energia para a Rede Elétrica Nacional da Malásia. As outras unidades de cogeração irão abastecer instalações do Complexo Integrado Pengerang.
Termelétricas de ciclo combinado com alta eficiência e seus serviços associados fazem parte do portfólio ambiental da Siemens. Cerca de 43% de sua receita total provêm de produtos e soluções verdes.